domingo, 25 de janeiro de 2009

Trufas de Gelatina de Morango

O gosto pela cozinha, leva-nos a uma dependência constante por coisas novas, receitas novas, formas novas de se cozinhar.
Queremos inovar, fazer diferente, experimentar e por isso, procuramos tudo: Revistas, televisão, internet, buscamos sempre.
Foi numa destas buscas que entrei no site de Ana Maria Braga e no seu programa "Mais Você", vi o video da confecção desta maravilha, tirei a receita e fiz. Quero agora partilhar a receita com todos os que visitam o meu Blog.


Ingrediente:

200 ml natas; 1 pacote de gelatina de morango; 200 gr de chocolate branco; 300 gr chocolate de leite; 300 gr chocolate para culinária; cacau em pó a gosto


Preparação:

Numa panela leve ao lume as natas e a gelatina de morango, mexa sem parar até levantar fervura. Desligue o fogo. Derreta o chocolate branco e junte ao preparado anterior, misture bem. Coloque num recipiente raso e leve ao frigorífico.

Enquanto isso, derreta o chocolate de leite com o chocolate de culinária e deixe amornar.

Quando estiver mais firme, retire a massa do frigorífico e molde as trufas. Banhe-as no chocolate, coloque-as para secar sobre papel vegetal e passe depois pelo cacau em pó.

Dica: Se quiser que a massa firme mais rápido, coloque no congelador. Se não apreciar o cacau em pó, pode passar as trufas por côco ou amêndoa torrada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário