sexta-feira, 29 de maio de 2009

Rolinhos de Perú

Photobucket

Vi a receitinha no blog da minha amiga (http://aromassaboreseoutrascoisas.blogspot.com) Olga e, achei que daria uma bela refeição. Ficam deliciosos, se bem que para a próxima farei com uns bifinhos mias finos para cosinharem mais rápidamente.
Receita a repetir concerteza, muitas vezes.

Ingredientes:

3 Bifes de peru; cogumelos; 3 fatias de fiambre, 3 fatias de queijo; mostarde e mel q.b (n coloquei mel porque o maridão não aprecia); sal e pimenta q.b; 1 colher sopa de ketchup; Azeite para fritar.

Preparação:

Tempere os bifes com sal e pimenta. Misture a mostarda com o mel e barre o bife, de um dos lados. Coloque por cima da mostarde uma fatia de queijo e uma fatia de fiambre. Enrole os bifes com cuidado e prenda com palitos.
Leve ao lume uma frigideira com um pouco de azeite e frite os bifes, vá virando para se certificar de que ficam bem fritos.
Retire os bifes da frigideira e matenha-os quentes. No azeite restante, coloque os cogumelos laminados, tempere a gosto e deixe cozinhar.Quando os cogumelos já estiverem macios, junte natas e uma colher de sopa de ketchup, para dar cor.
Deixe apurar e coloque depois o molho por cima dos rolinhos de peru.
Servi com arroz branco e uma salada, mas imagino que deve ficar uma delícia com uma batata frita.

Adorei amiga.

1 comentário:

Deixe o seu comentário