quarta-feira, 8 de julho de 2009

Capuccino Caseiro

Photobucket



Pequeno almoço é uma palavra mágica, desde que em tempos de muito trabalho e esforço para conseguir realizar um sonho de ter a minha casa, esta era a única refeição que me dava ao luxo de tomar sentada. Tomou então, proporções de banquete, fosse tomado só ou acompanhada por uma infinidade de amigas, companheiras.

Hábitos criam-se e não se perdem facilmente, ainda hoje lá em casa, mesmo muito cedo durante a semana, temos o costumo de nos sentar á mesa ao pequeno almoço, conversando e desgustando a primeira refeição, passamos isso á pequena Pipoca, que adora vir para a mesa e aproveita ao máximo.

Tudo isto pra dizer que, aparte a busca constante de receitas diferentes, também o faço para conseguir um pequeno almoço magnífico, diversificado, saudável e claro com a luz da poupança sempre presente.

Quando encontrei esta receitinha de um café cremoso, da Nadavale no Forum Petiscos.com, não perdi tempo e imediatamente passou a fazer parte do nosso café. Fica económico e está sempee á mão, deixamos de comprar o dito pó para fazer o nosso capuccino que tanto apreciamos ao pequeno almoço.



Ingredientes:

50gr de café; 3 chavenas de chá de açucar; 1 chávena e meia de chá de água fervente.



Preparação:

Coloque o açucar e o café num recipiente, junte a água fervente e bata com uma batedeira por cerca de 10 min. Ao fim deste tempo vai obter um creme como se fosse um chantilly, bem cremoso.

Divida em recipientes e guarde no congelador (não congela, cosegue retirar uma colher do preparado facilmente a cada preparação do seu capuccino)



Nota..: Para uma chávena de leite daquelas altas, coloco duas colheres de chá do preparado para otber um capuccino ao meu gosto. Se gostar polvilhe com um pouco de canela ou chocolate em pó depois de pronto, directamente na chávena.



Delicioso

19 comentários:

  1. Que espuminha boa amiga... deve ser delicioso..
    pena eu não tomar nada que leve café..
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ja tinha visto esta receita mas não experimentei, agora fiquei com vontade.

    ResponderEliminar
  3. e eu que sou fã de cappucino !!!!!!
    obrigada, vou fazer.

    bjka

    ResponderEliminar
  4. Amiga adoro capuccino...podes me mandar um???Jinhos doces

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro!!! Por acaso já conhecia essa receita há bastante tempo de um forum Brasileiro. Aqui em casa é algo obrigatório.. nunca falta.

    ResponderEliminar
  6. Vim agradecer a visita.
    Nunca faço ao pequeno almoço,mais nos lanches de fim de semana...
    Boa sugestão!

    ResponderEliminar
  7. amiguinha, acredito piamente que este capuccino deve ser mesmo deliciosooooooooooooooooo, mas prefiro o meu , hihihihihihi, é mais fácil de fazer.

    beijinhos grandes amiguinha

    ResponderEliminar
  8. Fiz e postei uma receita tua,a de tarte de côco no meu blog,passa por la para veres,bjs

    ResponderEliminar
  9. ola, bela receita esta, capuccino sempre prontinho - bebo um sempre de manhã- vou experimentar.
    Lamento que tenhas passado pelo mesmo que eu, dá ganas de fazer ou dizer algo improprio, mas como temos mais educação ficamos caladas, mas com um nó muito grande na garganta!!!!!!!
    beijinhos fofinhos linda.

    ResponderEliminar
  10. Sou louca por capuccino.Outro dia comprei xícaras diferentes e lindas para servir esta bebida que é puro prazer.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  11. Amiga querida, esse capuccino deve ser uma delícia! Penso que se bater com leite fica também muito bom.


    Grande beijo

    ResponderEliminar
  12. Copiou a receita do Rainhas do Lar e nem deu os Créditos.

    Que feio!!!

    ResponderEliminar
  13. Ao Sr.(a)Anónimo,
    Fico bastante satisfeita de receber os diversos comentários de toda a rede sobre o que vou fazendo na minha cozinha.
    Fiquei também bastante triste e desapontada ao receber um comentário tão desagradável e que não corresponde de todo á verdade como o que deixou no meu Blog.
    Antes de o fazer, deveria talvez ter lido o Post com mais atenção, vendo assim, que faço (como em todos os post) referência á pessoa e ao Forum do qual extraí a receita (e em Bold, faço questão).
    Não tenho uma veia imaginativa muito forte, mas adoro cozinhar e faço-o bastante bem (modestia á parte) e por isso também gosto de partilhar nunca sem referir o autor da receita ou o blog onde vi a mesma.

    Por último e ainda mais importante, lamento que o Sr.(a) Anónimo, que teve a franqueza de constactar uma "suposta"falha minha (diga-se inesistente), não tivesse também a coragem de dar a cara e deixar o seu nome, para que eu convenientemente o esclarecesse.

    Aconselho que da próxima vez que visite qualquer blog e veja qualquer post o leia na sua totalidade para assim não fazer acusações infundadas.

    Por último, agradeço de qualquer forma a sua visita.

    Elisabete

    ResponderEliminar
  14. kindin cappuciono caseiro que maravilha que tu trazes aqui. eu ate gosto desta bebida mas bebo muito raramente. achoq eu vou passar a beber amsi vezes.
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. Eu denovo!!!
    Deixei-te um desafio no meu blog, vai até lá e participa.
    beijinhos doces

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário