segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tarte Napolitana de Liquidificador

Photobucket


Num destes fins de semana passados tive visitas lá em casa, os meus sobrinhos queridos vieram passar o fim de semana. Queria fazer algo ligeiro para o jantar, que não desse muito trabalho, para ficar mais livre para a conversa ihihihihihi.

Lembrei-me desta receitinha, que fica deliciosa e muito fácil de preparar. É mais uma, retirada do Programa do GNT - "Mais Você" da Ana Maria Braga (que só tem coisas boas), e como sempre deliciosa.
Pode comer-se quente ou fria, fica igualmente saborosa.
Ingredientes:
Massa:
1 chávena de chá de óleo; 3 chávenas de chá de leite; 2 ovos; 2 colheres de chá de sal; 1 1/2 chávena de chá farinha milho peneirada; 1 1/2 chávena de chá farinha trigo peneirada; 2 colheres de sopa de fermento em pó peneirado.

Recheio:
300 gr. fiambre cortado em pedaços; 3 tomates sem pele e sem sementes, cortados em pedaços pequenos; 300 gr. mozzarella ralada.
Eu coloquei ainda 3 palitos de palmito picado em pedaços pequenos; 1 peuito de frango desfiado; azeitonas sem caroços, cortadas em pedaços pequenos.

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 200º. Prepare uma forma com fundo amovível, forrando-a com papel vegetal e untando-a e polvilhando-a com farinha.
Coloque no liquidificador todos os ingredientes da massa e bata bem até ficar uma massa liquida mas bem cremosa. Reserve.
Prepare o recheio, tempere os tomates cortados em cubos com sal, azeite, vinagre e oregãos.
De seguida, coloque um pouco de massa (até cubrir o fundo) na forma. Disponha todos os ingredientes sobre a massa, terminando com o queijo.
Deite o resto da massa sobre o recheio.
Reduza a temperatura do forno para 180º e coloque a tarte por cerca de 40 m.

Sirva acompanhada de uma salada ou frutas.

Esta tarte é deliciosa e muito rápida de preparar. No dia seguinte fomos á praia e levámos os restos da tarte cortada em pedaços pequenos, estava ainda mais saborosa.



12 comentários:

  1. Elisabete, que blog lindo, adorei. Virei te ver mais vezes. Eu também adoro as receitas do Mais Você, esta arrasou, gosto de comidas práticas e de liquidificador melhor ainda. Bj grande querida.

    ResponderEliminar
  2. Menina, essa torta é muito boa e rapidinha...adoro as receitas da Ana Maria...
    Bjinhus e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  3. Acredito que fique uma tarte muito saborosa, além de ser rápida de preparar que é o que se quer! Mas lá está, eu não me dou muito bem com tartes salgadas, ou quiches, ou tortilhas :)

    Obrigada pelas tuas palavras carinhosas lá no meu cantinho! Sempre dão algum ânimo :)

    Beijinhos e bom início de semana!!

    ResponderEliminar
  4. Que prática..Eu adoro o programa da Ana Maria tem realmente muita receita boa..Essa torta tá bem fofinha e com um recheio maravilhoso!!Hummm
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  5. Elisabete,
    Que bela tarte napolitana,adorei.
    tenho que experimentar em breve.


    bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá, Elisabete!

    Vim cá agradecer a sua visita e conhecer o seu blog. Gostei muito e já estou te "perseguindo"!!!
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  7. Que delícia! Ainda mais com palmito! Deve ter ficado muito boa mesmo!

    ResponderEliminar
  8. Essa massa feita no liquidificador super prática e o recheio podemos fazer mil variações. Um coringa para termos sempre à mão.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  9. Elisabete, obrigada pela visita, adorei o seu cantinho também...muits coisas apetitosas hummm e nham nham nham...já te linkei e te sigo também...quando da tempo também assisto a Ana Maria Braga, ou acesso o site dela que as receitas são bem seguras, adorei esta torta napolitana, vou fazer logo,
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  10. Esta tarte está uma maravilha amiga.. deve ser uma maravilha..
    beijinhos

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário