quarta-feira, 25 de março de 2009

Carne com natas

A minha mãe sempre me ensinou a aproveitar tudo o que é "restos de comida". em casa dos meus pais nada se estragava e nada se deitava fora, tudo poderia ganahr uma nova forma e num prato delicioso.
Sempre que me sobra algum alimento, alguma comida, penso sempre como poderei aproveitá-la e, á falta de melhor foi esta maravilha que surgiu de uma carne assada que sobrou.


Ingredientes:

restos de carne assada; batata palha; 1/2 embalagem de cogumelos frescos; 1 cebola grande; 2 dentes de alho; 1 folha louro; Azeite q.b; Sal, pimenta e nóz moscada; 1 embalagem de molho bechamel (ou bechamel caseiro); quejo ralado a gosto


Preparação:

Pré-aqueça o forno a 200º.
Desfie a carne e reserve. Pique a cebola e os alho e leve ao lume com um pouco de azeite e a folha de louro até dourar. Junte a carne, envolva e deixe refogar um pouco, junte os cogumelos, envolva e deixe cozinhar.
Assim que a água que os cogumelos largam começar a secar, retirar do lume.
Unte um pirex com manteiga e cubra o fundo generosamente com batata palha, coloque por cima a carne c/ os cogumelos. Cubra com o molho bechamel e termine com o queijo ralado a gosto (eu usei mozzarella).
Leve ao forno até ficar dourado.
Sirva com uma salada

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário