quarta-feira, 25 de março de 2009

Esparregado de espinafres

Sou fissurada em esparregado. Até á bem pouco tempo não sabia como confeccioná-lo e comia por vezes me Restaurantes (nem sempre bem confeccionado e de boa qualidade).
Um dia em conversa com a minha madrinha, ela disse-me a melhor forma de fazer este acompanhamento maravilhoso. Sempre que me sobram espinafres, guardo-os pra fazer es ta delicosa iguaria.


Ingredientes:


Espinafres; leite q.b; farinha q.b; 2 dentes de alho; azeite e vinagre q.b; sal
(não coloco quantidades porque faço tudo a olho ea meu gosto)



Preparação:

Coloque uma panela com água e sal ao lume e assim que ferver escalde os espinafres. Escorra e reserve-os.
Numa outra panela, leve ao lume os dentes de alho picados, um pouco de sal, azeite e vinagre e deixe ferventar. Junte os espinafres e deixe saltear um pouco.
Entretante dissolva um pouco de farinha (consoante goste do esparregado mais ou menos consistente) jum pouco de leite.
Junte ao esparregado e envolva tudo muito bem. Assim que estiver bem ligado, se necessário junte um pouco mais de leite.
Verifique os temperos. Passe com a varinha mágica de forma a obter um creme e sirva.

Fica óptimo como acompanhamento de carnes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário