quarta-feira, 25 de março de 2009

Frango de cerveja no forno

Mais uma receita do meu forum de eleição. Uma refeição muito saborosa e de muito fácil preparação. Este é das tais receitas que se fazem sozinhas, como gosto de dizer. Colocamos os ingredientes, forno e, dentro de 1 hora estará pronto a servir. Fica o resto do tempo para a Pipoca, o que é óptimo.


Ingredientes:

1 frango cortado em pedaços; 1 pacote de sopa de cebola Knorr; 1 cerveja; 1 pacote de natas; 300 gr de cogumelos frescos (não coloquei porque o marido não aprecia;1 barra de "Tempero da Horta Knorr" de alho; pimentão e louro

Preparação:

Ligar o forno a 200º.

Colocar o frango num pirex e polvilhá-lo com o conteúdo do pacote de sopa de cebola. Regar com a cerveja e misturar e espalhar bem a barra de "Tempero da Horta" por cima cortada aos pedacinhos.Colocar no forno durante cerca de 45 minutos.

Após os 45 minutos juntar os cogumelos, regar com as natas, e voltar a colocar no forno por mais cerca de 15 minutos.Eu juntei também ás natas um resto de queijo ralado que tinha em casa.

A receita original sugere acompanhamento com purê de batata. Deve ficar óptimo, mas o tempo é curto durante a semana e acompanhámos com arroz.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário