quarta-feira, 25 de março de 2009

Iogurtes naturais açucarados

Fazer iogurtes em casa, leva-me de volta á minha adolescência.
Num aniversário da minha mãe, o meu irmão deu-lhe de presente uma iogurteira.
Foi na realidade mais um presente pra mim e pra ele, que rápido aprendemos a fazer os iogurts e não queríamos outra coisa. Eram tempos diferentes e muito bons.
Há dias, no forum do meu coração, descobri um tópico sobre iogurts e resolvi experimentar alguns, cujas receitas eram diferentes das que fizera outrora. Estes foram os primeiros de muitos


Ingredientes:

1 litro de leite de pacote (meio gordo); 1 iogurte natural; 1 medida (copo de iogurte) de leite em pó; 1 colher de sopa de açúcar amarelo

Preparação:

Misture bem todo os ingredientes, coloque a mistura nos copos de iogurte e coloque-os sem as tampas na iogurteira. Ligue-a e deixe ficar até estarem prontos.
Ficam uns iogurtes muito suaves e saborosos. Da próxima coloco mais uma colher de açucar, ficou pouco doce apenas com uma.

Esta receitas foi retirada dos Petiscos e é uma receita do blog - AS RECEITAS DA PATANISCA

1 comentário:

  1. Agora que já sabes a receita básica só falta mesmo começares com as invenções. Já sei que fizeste os de morango, ainda bem que gostaste :))) Beijinhos.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário