quarta-feira, 25 de março de 2009

O meu hamburguer

Hamburguer, quem não gosta? Todos gostamos de um hamburguer.
De tantas vezes que fiquei desiludida com um ou outro hamburguer que comi algures, e depois de tanta reclamação do meu marido, dizendo que não conseguia comer um hamburguer decente, acabei um dia tentando fazer em casa. E nunca mais ficámos desiludidos, porque sempre fica maravilhoso.


Ingredientes:

500 gr de carne moída; fatias de queijo q.b; ovos; alface; tomate; pão de hamburguer; Fatias de bacon q.bsal e pimenta; maionese q.b; azeite q.b


Preparação:

Prepare as formas de hamburguer (os talhos hoje em dia, fazem os hamburguer consoante o nosso pedido), em cada uma disponha um pouco de carne, cubra todo o fundo da forma, coloque metade de uma fatia de queijo e tape com carne. Prense o hamburguer. Faça os seguintes da mesma forma, até acabar a carne.

Tempere os hamburguers com sal e pimenta e reserve. prepare todo os ingredientes de forma fazê-los de seguida.
Leve ao lume uma frigideira com um fio de azeite e frite os hamburgueres, vá virando-os de forma a que cozinhem bem. Quando estiverem a meio , coloque nas estremidades da frigideira as fatias de bacon, deixe cozinhar. Vire-as e ao mesmo tempo, vire os hamburguers (que estarão quase prontos) e disponha em cada um uma fatia de queijo.
Toste um pouco o pão, coloque-o num prato. coloque um pouco de maionese, disponha a alface, e o tomate. De seguida desligue e coloque o hamburguer com o queijo e o bacom.
Estrele um ovo e coloque por cima do hamburguer.
Finalize com o pão a servir de tampinha e Bom Apetite.

P.S. A ideia do queijo no meio do hamburguer em cru, foi retirada dos Petiscos - LIETE.
Entretanto, lave e escorra a alface. Lave e corte o tomate ás rodelas

2 comentários:

Deixe o seu comentário