quarta-feira, 25 de março de 2009

Quiche de frango com legumes

Sempre adorei quiches, mas não sei porquê nunca me tinha aventurado a fazer nenhuma. No último aniversário da Pipoca, resolvi experimentar e agora, faço muitas vezes, tentando sempre variar um pouco. Esta foi feita para aproveitar uma massa folhada que estava quase a terminar a validade e sem natas e ficou deliciosa.




Ingredientes:
1 Massa folhada; 1 peito frango desfiado; 4 ovos; 200 gr de queijo fresco; queijo mozzarella a gosto; 1 courgete; milho q.b; 1 cenoura; 1 cebola; 2 dentes de alho; sal, pimenta, nóz moscada e ervas aromáticas a gosto.
Preparação:
Coza o frango em água e sal polvilhada com um pouco de oregãos. Deixe arrefecer, desfie e reserve.
Prepare os legumes, cortando-so em cubinhos bem pequenos. Reserve.
Aqueça o forno a 180º. Coloque a massa folhada numa forma de bolo inglês (ou se preferir numa redonda de fundo amovível) e pique a massa com um garfo
Leve ao lume a cebola e os alhos picados, com um pouco de azeite. Deixe refogar e junte a courgete e a cenoura, mexa para envolver, tape e deixe refogar um pouco. Junte o milho, mexa e deixe cozinhar mais uns minutos. Por fim junte o frango desfiado envolvendo com os legumes. Retifique temperos e deixe mais uns minutos.
Entretanto coloque os ovos num recipiente e bata-os com a máquina, jute o queijo fresco ligeiramente esfarelado e bata até obter um creme suave, tempere a gosto e reserve.
Verifique se os legumes estão prontos e coloque na massa folhada previamente colcoada na forma e picada. Disponha-os por toda a área e deie então o creme de ovos com queijo fresco.
Polvilhe com queijo mazzarella a gosto e leve ao forno até estar douradinha.
Fica deliciosas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário