domingo, 12 de abril de 2009

Rolo de carne em massa folhada

Andava já há uns tempos para experimentar esta forma de fazer o rolo de carne, parecia-me bastante saboroso, mas não tinha surgido a oportunidade. Uma massa folhada quase a passar o prazo acabou por ser a razão para testar.

Fica um rolo muito saboroso e a apresentação é muito bonita.

Ingredientes:

750 gr. de carne de novilho picada; 1 massa folhada; 1 sopa de cebola; 1 pacote de natas; queijo q.b; 3 ovos; Pão ralado q.b

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 200º.
Comece por cozer os ovos num pouco de água e sal. Descasque-os e reserve.
Num recipiente, junte a carne picada, a sopa de cebola e as natas. Envolva tudo muito bem.
Numa bancada coloque um pouco de pelicula aderente, polvilhe com pão ralado e estenda aí a carne num retângulo de forma a fazer o rolo. Cubra a carne com fatias de queijo a seu gosto. Disponha os ovos uns ao lado dos outro e comece a formar o seu rolo com a ajuda da pelicula aderente. Vá acamando bem a carne de forma a que não abra durante o tempo que vai ao forno.

Transfira o rolo para um pirex e leve ao forno.

Deixe ficar cerca de 30 min. Retire do forno e deixe arrefecer.

Estique a massa folhada na bancada com o papel que a acompanha. Quando o rolo estiver frio, coloque-o na massa folhada e enrole de novo, de forma a que a massa folhada o cubra por completo. Feche a massa nas partes laterais. Coloque no pirex e leve ao forno até a massa estar dourada.

Retire do forno e sirva acompanhado de arroz e alguns legumes a gosto. os legumes podem ser dispostos no pirex á volta do rolo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário