quarta-feira, 1 de abril de 2009

Uns mimos para as minhas amigas virtuais

Por vezes dou comigo a pensar na minha vida, família, amigos, trabalho, passatempos, gostos e desgostos. Nessas altura relembro amigos, pequenos acontecimentos que me fizeram sorrir, viagens, saídas, brincadeiras. Relembro os grandes e eternos amigos e dou comigo e pensar que sou uma pessoa muito feliz.... Já sofri muitos dissabores mas, também já tive e tenho muitas alegrias.

Recentemente, tive alegria de encontrar algumas amigas inesperadas que se tornaram entretanto em amigas inseparavéis, com as quais compartilhamos tudo, sem sequer nos conhecer-mos pessoalmente, mas partilhamos amarguras e alegrias. Não vemos um olhar mas ouvimos uma voz, que nos alegra, que nos faz sorrir.


Uma dessas amigas, chama-se Olga, é de Viseu mas vive na Ilha Terceira por motivos profissionais. É amorosa, simpática, tem um coração do tamanho do mundo e é muito mas muito talentosa.
Adora fazer surpresas e surpreende-nos quando menos esperamos, fazendo-nos ter a certeza de que pensa em nós a todo o momento.
É delicada, doce, muito suave e sabe muito bem ouvir a sua voz ao telefone, transmite-me uma calma impressionante.

Este quadro que ilustra esta mensagem foi pintado por ela, muito bonito não acham? Digo-lhe a toda a hora que vou adquiri-lo para a minha cozinha, que me inspirará nas minhas artes culinárias.

Não sei se o será, mas parece-me tratar-se de uma amizade eterna, que sempre estará presente no meu coração e nos meus pensamentos.

Olga, tú és muito especial amiga. Agradeço cada surpresa e cada alegria que já me proporcionás-te com as tuas inesperadas surpresas.

Outra das amigas é a Rosa. Até hoje lembro com um sorriso o dia que inesperadamente recebo em casa um telefonema, que com um sotaque do Porto me pergunta se o meu jantar está bom, a gargalhada foi repentina, e depois de alguns minutos lá fiquei a saber quem era.

É amiga do amigo, faz tudo pelos outros, reclama se não gosta do que vê. De personalidade forte, gosta da verdade nua e crua e quando a "mostarda lhe chega ao nariz" ela diz o que lhe dá na veneta e quem não gosta de ouvir a verdade é melhor fugir.

É assim sincera, parece um furacão de tanta força e coragem. Faz-me rir, muito, com tanta palhaçada que diz.

Entre muitas demonstrações de amizade de todas as amigas virtuais que tenho conhecido, tenho ainda no meu coração, um cantinho todo especial para uma menina, sim é uma menina, já crescida, a querer singrar na vida, mas uma menina, que nos deixa com vontade de a proteger muito, de fazer muitos carinho, de dar muito mimo.

Sweet Sufiah, como o nome indica, é uma doce menina, com tantas certezas quanto dúvidas mas com um fundo cheio de coragem, que vai descobrindo aos poucos.

Amiga, agora estás mais afastada, não falamos todos os dias mas estás no meu coração e pensamento.

A todas as outras amigas virtuais que mto me têm ajudado, com sugestões, com gestos de carinho, com incentivos e muitos e rasgados elogios, que me deixam muito feliz, o meu obrigado.

Que continuemos juntas e numa partilha constante por muitos e muitos anos.

2 comentários:

  1. Eu estou simplesmente sem palavras para descrever o que senti ao ler as tuas palavras de amizade! Estou deveras emocionada! Ainda estou com o meu coração aos saltos!! Minha querida amiga!!!Também te adoro do fundo do coração e mesmo loge, estás no meu coração!Tu e a tua Pipoca Linda!!
    Sempre disse e continuo a dizer: adoro comer e no Fórum dos Petiscos encontrei muita receitas boas, mas encontrei algo muito melhor, amigas especiais!! Nunca pensei encontrar pessoas tão lindas, tão carinhosas, tão prontas a judar como nesse Fórum! E sem nos conheçermos!! E de repente dou por mim a pensar" tenho de contar á Elisabete ou á Rosa" ou " tenho lhes perguntar isto ou aquilo"....
    Também te adoro e agradeço-te do fundo do coração por me ouvires nos bons e maus momentos!! E que maus eles têm sido...
    Muitos beijos. OLGA

    ResponderEliminar
  2. Oi amiga, deixei-lhe um recado na minha página.
    Na torta em que pede receita de marshmallow

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário