sábado, 9 de maio de 2009

Frango com massa fusili

Photobucket

Frango deve ser da carne que mas se consome em minha casa. O que é bom, porque dizem os entendidos em nutrição, que é uma carne mais saudável.
Como gostamos, são diversas as refeições que fazemos e como existem também muitas receitas, conseguimos variar bastante.
A minha mãe fazia muitas vezes este pratinho e eu gosto de matar as saudades da comidinha dela e faço também, acho que este fica quase, quase igual ao que ela faz.

Ingredientes:

Uma embalagem de pernas de frango; massa fusili; 1 cebola grande; 2 dentes de alho ; sal e pimenta q.b; colorau a gosto; vinho tinto (+/- 30 ml).

Preparação:

Limpe as pernas de frango, corte-as ao meio e tempere-as com sal. Reserve.
Leve ao lume um tacho com a cebola e os alhos picados. Regue com azeite e deixe refogar até a cebola ficar transparente. Junte as pernas de frango e deixe-as dourar bem. Vá mexendo para não pegar.
Quando o frango estiver bem douradinho, junte o colorau a gosto, envolva e junte a pimenta. Mexa bem para envolver o colorau e deixe refogar mais uns 2 min. Junte o vinho tinto, deixe evaporar um pouco e junte por fim água, quase até cobrir o frango. Tape o tacho e espere ferver.
Junte então a massa, mexa para envolver e deixe cozinhar.
Sirva quando a massa estiver no ponto que mais gostar.

Uma receitinha, fácil, rápida e muito saborosa.

1 comentário:

Deixe o seu comentário