domingo, 24 de maio de 2009

Frango com mostarda

Photobucket

Como já referi inumeras vezes, sou uma apreciadora de frango, confeccionado de variadíssimas maneiras.
Vi esta receita da minha amiga RISONHA nas Receitas da Amizade, um forum magnífico que frequento diáriamente. Adoro as receitinhas desta menina, sempre tão saborosas e fáceis de fazer.
Este frango, autenticamente feito num mar de mostarda, fica delicioso, com um sabor maravilhoso e muito diferente de todos os outros que já fiz. APROVADÍSSIMO.

Ingredientes:

1 embalagem de pernas de frango; 4 colheres de sopa de mostarda; 3 dentes de alho; 1 cebola pequena; 3 colheres de sopa de azeite; 1 pacote de natas; sumo de 1 limão; sal e pimenta q.b.

Preparação:

Ligue o forno a 200º (Eu uso a minha coloche magnífica).
Pique os dentes de alho para uma tigela e misturar o azeite, 3 colheres de sopa de mostarda e o sumo de limão, mexendo bem para ficar uma mistura homogénea.
Passe o frango nesta mistura e coloque-os numa assadeira untada com um fiozinho de azeite. Pique a cebola miudinha e coloque por cima do frango e leve ao forno por cerca de 40 minutos.
A meio do tempo volte a carne.
Quando faltarem 10 minutos para o final, ferva o pacote de natas com a restante colher de mostarda, tempere de sal e pimenta e deite por cima do frango, leve ao forno durante os restantes 10 minutos, desligue o forno e deixe o tabuleiro lá dentro por mais 5 minutos.

Servi o frango com arroz branco e uma salada.

Fica um frango magnífico com este aspecto delicioso.

4 comentários:

Deixe o seu comentário