domingo, 18 de janeiro de 2009

Bacalhau Gratinado com Gambas

Ingredientes:

1kg de batatas, 600 grs de bacalhau cozido limpo de peles e espinhas, 200 gr de miolo de gambas cruas, 2 cebolas, 2 dentes de alho, 1,5 dl de azeite,1 pacote de 500 ml de molho bechamel (eu faço molho branco, prefiro), 50 g de queijo ralado, 1 pitada de noz moscada, 1 raminho se salsa picada ( facultativo), sal pimenta e oleo para fritar.

Preparação:

Descasque as batatas, corte-as em rodelas não muito grossas e lave-as. Frite-as em óleo quente, mas não deixe fritar demasiado e depois escorra em papel absorvente.

Pré-aqueça o Fonro a 180º

Descasque e lave as cebolas e os alhos e pique-os. Coloque num tacho,junte o azeite e leve ao lume,deixando cozinhar até que a cebola fique macia. Adicione depois o miolo de gambas, tempere de sal e pimenta, junte a pitada de noz-moscada, deixe cozinhar durante 2 minutos. Junto o bacalhau delicadamente. Retire do lume. Coloque num pirex de forno uma camada de batata, alternando com a mistura do bacalhau, por forma a que a última camada seja de batata. Cubra com o molho bechamel (ou molho branco), polvilhe com o queijo e leve ao forno durante 20 minutos, até ficar douradinho. Sirva povilhado com salsa.

(Receita da Rosalina - Petiscos)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário