sábado, 7 de março de 2009

Arroz com milho

Arroz, mil maneiras de ser feito. Malandrinho, soltinho, ligeiramente perfumado. Adoro arroz e desde sempre me lembro de tentar aprender com uma ou outra pessoa, a melhor maneira de fazer um arroz soltinho. Uma dica daqui, outra de acolá, e consigo finalmente fazer o meu arroz, lindo, soltinho e perfumado....

Ingredientes:
1 Tijela de arroz; a mesma medida de arroz de água; 2 dentes de alho; milho a gosto (eu coloco umas 3 colheres de sopa); azeite e sal q.b.
Preparação:
Lave o arroz, deixe secar e reserve. Pique o alho bem miúdinho e regue com azeite a gosto, leve ao lume em fogo médio e deixe fritar lijeiramente. Junte o arroz, envolva bem com o azeite e o alho e deixer fritar até ficar bem soltinho. Junte uma medida de água, sal, mexa e deixe cozinhar.
Quando a primeira água secar, dê uma mexidela no arroz e coloque a segunda medida de água, mexa e deixe cozinhar mais um pouco até a água começar a desaparecer no arroz (mas ainda fazendo bolinhas visiveis no arroz), baixe o lume para o mínimo, tampe e deixe ficar até secar completamente. Sirva como acompanhamente de carne ou peixe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário