quarta-feira, 25 de março de 2009

Carne refogada com cotovelinhos e batata

O maridão adora comido com caldo, molhos e batatinhas. De vez em quando lá lhe faço a vontade e sai um pratinho assim, todo cheio de caldinho bem temperadinho.


Ingredientes:

500 gr. carne vaca para guizar cortada em pedaços pequenos; 4 mãos de massa cotovelo; 3 batatas médias; 1 cebola; 2 alhos; 1 folha louro; vinho branco q.b; uma colher café colorau; sal e pimenta a gosto


Preparação:

Tempere a carne com sal e reserve. Leve ao lume a cebola, o alho picado, o louro regado c/ azeite e deixe refogar até estar douradinho, junte a carne e deixe ficar, mexendo de vez em quando até a carne perder a côr vermelha. Regue com um pouco de vinho branco e deixe ficar mais um pouco. Junte o colorau e mexa de forma a envolver tudo muito bem, deixe refogar mais uns 2 minutos e junte água até quase cobrir a carne, tempere com sal a pimenta.
Quando levantar fervura, deixe por cerca de 10 min e junte a batata cortada em quartos, envolva e deixe cozer (se necessário junte um pouco mais de água, rectifique os temperos).
Cerca de 10 a 15 min junte a massa cotovelo e deixe cozinhar por mais 10 min.
Retire e sirva acompanhado de uma salada.

1 comentário:

  1. Olá amiguinha pestinha:

    Obrigado, mto obrigado gostei, adorei, amei do que li, do que escreveste sobre mim e verdade verdadinha quem n gosta de ouvir as verdades que n venha cá p o meu lado.
    Beijos mto mto grandes
    Rosa

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário