quarta-feira, 25 de março de 2009

Macarrão da Ti Ziquita

Esta massinha trás-me muitas recordações da primeira visita á família do "meu mais que tudo" no interior do Brasil. Uma cidade pequena, fazendo lembrar as aldeias do nosso Norte maravilhoso, com pessoas encontadoras e tradições bem enraizadas.
As tias, cozinham tudo no fogão a lenha, o sabor é inigualável, mas para recordar de quando em vez, lá vou fazendo o "macarrão da ti Ziquita" no fogão a gás. Delicioso.


Ingredientes:


Esparguete q.b; 1 cebola média; 2 dentes de alho; 1 tomate médio; pimento verde e vermelho (algumas tiras, 1/4 de cada); colorau; azeite e sal q.b


Preparação:

Coloque o esparguete a cozer em água com um pouco de sal e azeite.
Pique a cebola e o alho bem míúdinho, pique o tomate retirando as sementes, pique igualmente os pimentos.
Leve uma figideira ao lume com um pouco de azeite, junte a cebola e o alho e deixe refogar um pouco. Junte então o tomate e os pimentos e deixe refogar até os legumes murcharem um pouco.
Junte colorau a gosto, mexa pra envolver bem e pingue um pouco de água (muito pouca) e deixe cozinhar os legumes e sumir a água.
Escora bem o esparguete e junte ao legumes. Delicadamente envolva bem o esparguete com os legumes até conseguir um bom colorido e deixe fritar um pouco.
Sirva como acompanhamento de carnes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário