quarta-feira, 25 de março de 2009

A minha salada russa

Não uma coisa que faça muitas vezes. Mas o meu marido adora e de quando em vez, lá vem ele perguntar porque não faço uma "maionese". Não entenderam, eu também não entendi da primeria vez que ele me pediu, e por isso peguei nas coisinhas e fiz-lhe uma maionese caseira, ao que ele retorquiu "mas o que é isso", ao que respondi "maionese, não foi o que pedis-te?"
Não tinha sido, a maionese dele é a nossa salada russa. Ahhh pois é. E aqui fica a minha.


Ingredientes:
2 batatas médias; uns quantos feijões verdes; 1 cenoura; umas duas mãos de milho; 1 maçã;2 ovos; maionese (da nossa) a gosto
Preparação:
Parta as batatas aos cubos, o feijão verde (como para a sopa), a cenoura aos cubinhos e juntamente com os ovos, leve a cozer em água e sal. Quando tudo estiver quase cozido junte o milho.
Parta maça também aos cubinhos (pingue umas gotas de limão na maçã para não escurecer), reserve.
Verifique se os legumes e os ovos estão cozidos, retire do lume, escorra a água e deite num recipiente (excepto os ovos). Deixe arrefecer os legumes.
Entretanto descasque os ovos, pique-os a seu gosto e reserve.
Quando os legumes estiverem frios, junte as maças. Deite maionese a gosto e envolva tudo muito bem. Por último junte os ovos e envolva delicadamente.
Sirva como acompanhamento, fica óptimo com carnes grelhadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário