quarta-feira, 25 de março de 2009

Semifrio de custard

Em tempos nos Petiscos a JU (uma das petisqueiras) colocou uma receita de Custard maravilhosa. Eu fiz e adorei o Custard Powder, depois usei-o também numa massa para Pães de deus que ficaram também uma delícia.
Também nos Petiscos, fomos contactadas por um gentil senhor que nos ofereceu uams fromas maravilhas. Precisava fazer alguma coisa para usar a forma do bolo de bolhacha e decidi inventar um semifrio com o custard, adaptando algum creme de outro doce e "Voilá".


Ingredientes:
2 dl leite; 3 dl de natas; 1/2 lata de leite condensado; 2 colheres sopa açucar (usei light); 2 colheres sopa custard; bolachas maria q.b; 6 folhas de gelatina. Leite e chocolate me pó q.b pra molhar as bolachas.
Peparação:
Demolhe as folhas de gelatina separdamente (3 em cada recipiente).
Bata as restantes natas (1 dl) até ficarem em chantily e reserve.
Leve ao lume o leite com 2 dl de natas, o açucar e o custar envolva tudo e vá mexendo até engrossar (n deixe engrossar mto). Escorras 3 ds folhas de gelatina e envolva-as ao creme até se derreterem. Reserve.
As outras 3 folhas de gelatina, escorra-as, derreta-as e junte-as ao leite condensado em fio, mexendo sempre. Envolva as natas no leite condensado e monte o semifrio.
Na forma de flor, untada com óleo, colocada em cima de um prato raso, comece por dispor um pouco do creme de custard. Molhe as bolachas no leite com chocolate e disponha sobre o creme. De seguida com o creme de natas e leite condensado e vá fazendo assim até terminar com o creme de natas.
Leve ao frio para firmar.
Na hora de servir, retire do frio, desenforme e polvilhe com chocolate me pó.
DELÍCIA

1 comentário:

Deixe o seu comentário