quarta-feira, 25 de março de 2009

Peixe c/ legumes e molho bechamel

Adoro peixe mas este não é um gosto partilhado com o marido, razão pela qual ando numa busca cosntantes de receitas para fazer o peixinho de forma diferente e assim fazer com que o peixe faça parte cada vez mais da nossa alimentação. Descobri uma receita que adaptei a uma outra que já tinha feito com bacalhau (da Bombokita do Blog "A Trofa tem cozinheira) e ficou muito bom e aprovada pelo marido.


Ingredientes:

800gr de medalhões de pescada; 5 dentes de alho; sumo de 1 limão; 0,5 dl de vinho branco; sal e pimenta q.b.; 4 ovos; 1 cebola; couve q.b; 4 ou 5 batatas. 1 pacote de bechamel (ou bechamel caseiro)


Preparação:

Disponha os medalhões num recipiente, pique 3 alhos sobre os mesmos e tempere com sal e pimenta. Regue com o limão e o vinho branco. Deixe ficar pelo menos 1 hora.
Coza o peixe em água juntamente com a marinada. Coza á parte as batatas cortadas ás rodelas grossas, os ovos e as couves. reserve.
Leve ao lume uma frigideira com a cebola cortada em rodelas bem fininhas e os restantes alhos picados, regados generosamente com azeite e um pouco de vinagre. Tempere com sal e deixe ferver bem.
Num pirex, disponha as batatas, as couves, o peixe e por fim os ovos fatiados. Regue tudo muito bem com a cebolada. Por fim deite o bechamel e leve ao forno para gratinar.

Fica uma mistura deliciosa o bechamel com o sabor do azeite e alho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário