quarta-feira, 25 de março de 2009

Pianinhos grelhados

Desde criança que domingo era um dia muito especial, por norma não se trabalhava ou era raro alguém trabalhar nesse dia. Era dia de almoço especial, era dia de lanche e convívo com a família. Talvez por isso ao Domingo me dê um bocado de preguiça de fazer grandes culinárias, porque gosto de passear pela manhã e á tarde ter o meu tempo de descanso. Por isso e, como o almoço acaba por ser tardio adoro uns grelhadinhos(seja Inverno ou Verão).
Pianinhos (de porco), grelhadinhos do carvão, são os nosso preferidos. Acompanhados com uma batatinha frita, arroz e feijão que em casa não pode faltar, uma saladinha e o meu molhinho coktail. Não é nada de complicado, nem nada que qualquer pessoa não faça, mas tinha que colocar no meu blog um dos meus pratos favoritos.


Ingredientes:

1 tira inteira de pianos de porco; 3ou 4 dentes alho picados.

Para o molho:
Maionese, ketchup e molho inglês q.b


Preparação:

Descasque e pique os alhos bem pequenos, junte sal a seu gosto e soque até obter uma massa de alho. Passe a tira de piano toda com esta mistura e deixe repousar uma 1/2 hora.

Entretanto prepare o molho coktail. Junte umas 3 ou 4 colheres de sopa de amionese, adicione ketchup (também umas 3 ou 4 colheres sopa) até ficar uma côr rosada. Junte uma pingas de molho inglês e envolva tudo de forma a obter um creme.

Grelhe os pianos no carvão, fica muito mais saboroso. Deixe-os passar a gosto e sirva, acompanhado de batatas fritas e uma boa salada.

É uma verdadeira delícia molhar as batatinhas fritas e estaladiças neste molho coktail

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário