quinta-feira, 7 de maio de 2009

Frango à Italiana

Photobucket

Mais uma receitinha dos meus coleccionáveis "Cozinha Moderna" de Manuel Luis Goucha.
Fiz uma ligeira alteração, mas os peitos ficam deliciosos e nada secos.

Ingredientes:

6 peitos de frango; 3 dentes de alho picados; 2 colheres chá de estragão fresco picado (não tinha, usei uma mistura de ervas italianas);Tiras de Bacon q.b; sal e pimenta preta moída na altura; 1 colher sopa manteiga; 3 colheres sopa de azeite; 3 cebolas pequenas picadas miudamente; 1 lata grande de tomate pelado sem semente e picado em pedaços (usei polpa de tomate); 2 colheres sopa de concentrado de tomate (não coloquei); 2 colheres de chá de açucar; 1 colher de chá de oregãos secos; 2/3 chávena de chá de caldo de galinha; 150 gr queijo mozzarella fatiado; azeitonas pretas e folhas de hortelã fresca para decorar.

Preparação:

Tire a pele aos peitos de frango e tempere com sal e pimenta, alho e estragão.
Numa frigideira, derreta a manteiga e uma colher sopa de azeite, frite os peitos de frango por 3 min. de cada lado e coloque-os num tabuleiro de forno.
Numa caçarola, aqueça o restante azeite, doure a cebola picada cerca de 5 min. Junte o tomate, o concentrado de tomate, o açucar, os oregãos e o caldo de galinha. Tempere com sal e pimenta a gosto e cozinhe por 15 min em lume brando.
Aqueça o forno a 180º.
Deite o molho de tomate em cima dos peitos de frango. Cubra o tabuleiro com papel alumínio e leve ao forno por 25 min.
Retire do forno, dê 3 cortes em cada peito de frango e coloque tiras de Bacon (alteração minha) e cubra os peitos de frango com as fatias de mozzarella. Leve ao forno o tempo suficiente para derreter um pouco o queijo.
Decore com azeitonas e folhas de hortelã.

Ficam deliciosos estes peitinhos. Com um sabor delicioso ás ervas que utilizei e nada secos.
Acompanhei estes peitos com um gratinado de batata.

7 comentários:

  1. Oi Elisabete!
    Sumiu heim?
    As vezes fico pensando que vc me acha muito oferecida porque te passo receitas que vc nem pediu, mas só faço isso porque mesmo sem te conhecer te acho tão meiga e adoro trocar receitas, como pego as suas fico pensando que tinha que dar algo em troca.
    Agora mudando de assunto, esta semana estou fazendo uma homenagem as várias formas de mães que encontramos na nossa vida. Gostaria muito de receber a sua visita e o seu comentário.
    Fique com Deus.

    ResponderEliminar
  2. Receitinha diferente...e deve ser bem boa!

    ResponderEliminar
  3. adorei adorei adorei!!!!! tb gosto mt das receitas do manuel goucha!bjinho!

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário