quarta-feira, 20 de maio de 2009

Iogurtes de Morango

Photobucket

É bem verdade que quando descobrimos que conseguimos fazer alguma coisa não mais paramos. Há uns tempos e, depois de ver um tópico sobre iogurtes caseiros no Petiscos, fiz os primeiros e depois desses, vieram uns quantos outros.
Desta vez fiz uns iogurtes de morango, receita da minha amiga PATANISCA - do Blog "As Receitas da Patanisca", que é mestra na arte dos iogurtes, inventando tudo e mais alguma coisa, inventando mil e um sabores. Obrigada pela partilha.

Ingredientes:

1 litro de leite; 1 iogurte natural; 2/3 de copo (de iogurt) de leite em pó (eu usei um copo cheio porque uso leite em pó magro; 7 a 8 morangos; 10 colheres de sopa (rasas) de açúcar.

Preparação


Lave, escorra e parta os morangos em pedaços. leve-os ao lume e Ferva-os com 8 colheres de açúcar até que evapore todo o líquido que libertam (fica tipo geleia). Deixe arrefecer e coloque no fundo dos copinhos.

Num recipiente bem limpo, misture o leite morno, o açúcar (2 colheres) o leite em pó e o iogurte. Junte esta mistura aos morangos nos copinhos, com cuidado para não misturar. Leve à iogurteira e "voilá", uns iogurtes com um sabor magnífico que me deliciaram toda a semana.

A repetir inumeras vezes de tão deliciosos que ficam.

4 comentários:

  1. Nunca experimentei fazer iogurtes porque não tenho iogurteira mas ando a pensar comprar uma com tantos iogurtes lindos que vejo por aqui. Bjs. Suzel

    ResponderEliminar
  2. são bons não são?
    também costumo fazer e cá em casa gostamos muito!!!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelos elogios :)))) devem ter ficado óptimos os teus iogurtes.Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. A minha iogurteira também não tem parado,, mas agora ao ler esta receita é que me lembrei que nunca fiz iogurtes com açúcar! Vou ter de experimentar um dia destes. Bela sugestão!

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário