terça-feira, 14 de julho de 2009

Coxinhas de frango

Photobucket

Vi estas coxinhas no Forum "Cantinho das Receitas", receita da JOSIANE e pensei que ali estava uma coisa que adorava e que nunca me atrevera a fazer. Sempre achei que deveria ser difícil e trabalhoso, para o pouco tempo que tenho mas, fiquei com muita vontade de tentar e acabei por fazer e por conseguir umas coxinhas maravilhosas.
Fiz a receita original sem grandes alterações, com receio de não ficarem bem, apenas colocando queijo no interior das minhas porque o maridão adora com queijo.

Ingredientes:

Massa:
600 ml de àgua; 2 colheres de sopa de margarina; 2 caldos de galinha (não coloquei, usei a àgua de cozer o frango); 500 gr de farinha

Recheio:
1 Peito de frango; 1 Caldo de galinha; 1 cebola média; 2 dentes alho; pimento vermelho (não coloquei); azeite q.b; colorau; milho a gosto; queijo fatiado (usei falmengo)

Preparação:

Comece com o recheio, coza o peito de frango com alho e o caldo de galinha, deixe arrefecer e desfie.
Faça então um refogado com cebola, pimento vermelho e azeite e um pouco de colorau para o frango nao ficar muito pálido, deixe alourar um pouco e misture o frango desfiado. Por fim coloque o milho e deixe cozinhar um pouco. Reserve.

Coloco a água numa panela ( a receita da Josiane aconselha 300 ml de água e 300 ml de leite) e leva ao lume com a margarina e os 2 caldos de frango, assim que ferver deite a farinha peneirada de uma só vez e mexa sempre com a colher de pau até deslocar a massa da panela.

Coloque a massa na bancada, deixe arrefecer um pouco e começe a moldar as coxinhas.
Vá tirando pedaços de massa e estique com o rolo, coloque na palma da mão, coloque um pedaço de queijo, o recheio, e feche um pouco a mão para poder unir e moldar as coxinhas.
Depois de todas prontas, passe no leite e pão ralado (foi novidade pra mim, mas ficam bem melhor do que passar por ovo)

Adorámos o resultado, ficam deliciosas, estaladiças e o queijo dá sem dúvida um toque especial a este salgadinho maravilhoso.

A repetir inumeras vezes, até porque é óptimo para congelar e ter sempre uma coisa gostosa á mão para visitas inesperadas.

3 comentários:

  1. Que delícia!! Também nunca me aventurei a fazê-las mas fiquei com vontade!!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  2. Sou sua 70ª seguidora! Adorei seu cantinho e sua visita em minha cozinha. Seja sempre benvinda! Bjs

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário