domingo, 11 de outubro de 2009

Lasanha de Chocolate c/ bolacha Oreo - Dia Preto



Photobucket


Mais um desafio do blog da Mary e que desafio. A côr escolhida foi tão somente o preto. E o que fazer com esta côr? Gosto muito de participar neste desafio mas, confesso que desta vez foi bem difícil surgir alguma ideia. Eu adoro fazer doces, como tal, queria fazer um, mas preto???



De uma forma ou de outra, alguma ideia teria que surgir. Esta receita chama-se Lasanha de Chocolate e deveria ser feita com wafles e chocolate em pó. Pela côr, só me lembrava que poderia usar as bolachas Oreo que são pretinhassss, pretinhassss...
Fiz e vou deixar-vos a receita original com as minhas alterações. Espero que gostem e que possa de alguma forma corresponder ao desafio lançado na blogosféra pela nossa querida Mary.


Ingredientes:

165gr de waffles de baunilha de compra (usei bolacha Oreo, uma caixa com 4 pacotinhos); 3 c. sopa de farinha maisena; 7 c.sopa açucar (coloquei 3); 1 pitada sal fino; 3 c. sopa de chocolate em pó (usei 100 gr. chocolate branco p/ culinária); 1 l leite meio-gordo (usei leite magro); 6 gemas; 1 lata de leite condensado.


Preparação:

Colocar no copo da Bimby o leite, o açucar, a farinha maisena, sal, as gemas e o leite condensado e programar 10 min. temp 90º vel. 3. Parta o chocolate me pedaços pequenos, junte á mistura, deixe amaciar um pouco e programe 15 seg. vel. 6. No final deixe amornar.


Tradicionalmente:

Num tacho, coloque a maisena, o açucar, o sal e o chocolate em pó e dissolva tudo com 1 dl de leite, com a ajuda de uma vara de arames.
Junte-lhe as gemas, o leite condensado e o restante leite. Leve ao lume mexendo constantemente até levantar fervura. Dixe ferver por dois minutos, retire do lume e, deixe amornar.




Montagem:

Numa taça grande ou em copos individuais, coloque camadas de bolachas alternando com o creme, termine com o creme e decore com as bolachas. Leve ao frio, deverá ser servido bem fresco.



O doce fica maravilhoso, até o maridão que não gosta muito de doces, comeu e adorou, porque até repetiu.

Farei daqui a uns tempos esta receita conforme o original.

Nota..:

Esta receita não é de minha autoria. Mas infelizmente não consigo identificar a fonte. Tenho algumas cópias de recistas diversas que me foram dadas por amigas e que não têm o nome da revista logo, não sei qual a revista e a fonte desta receita maravilhosa. Se alguem conhecer a receita e a revista que me informo para que possa dar os respectivos créditos.

28 comentários:

  1. Adorei esta receitinha...excelente kindin!!!
    beijoquinhas pa ti linda!!!

    ResponderEliminar
  2. Elisabete, a mim agrada-me profundamente!
    Só lamento não ter aqui um copinho desses para devorar...hehehe:)
    Fica lino o efeito de sobreposição e aposto que é divino! Um feliz dia pretinho!:)

    ResponderEliminar
  3. Elisabete,
    Que lasanha linda deliciosa e muito gulosa.
    que óptima ideia que tiveste Parabéns.


    bjs

    ResponderEliminar
  4. Ficou divinal, adorava enfiar a colherada.
    parabens.
    bjssss

    ResponderEliminar
  5. Obrigada meninas.
    Mary, também achei bem bonito a forma como ficou nos copinhos.
    Abelhinha, corre, ainda tenho ali um cadito.
    Beijocas e obrigada a todas pelos comentários.

    ResponderEliminar
  6. muitos parabens pela participação...tem um optimo aspecto

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha de docinho!! Adorei! bjinho

    ResponderEliminar
  8. Que delicia, acho que fica melhor assim do que na receita original, parabens.
    Beiinhos linda

    ResponderEliminar
  9. Mas que bela participação!!!!
    Adorei!!!!
    Vou experimentar, porque acho uma combinação fantástica!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  10. bela ideia de sobremesa,deve ter ficado uma delicia,bjs

    ResponderEliminar
  11. Agradeço os vossos comentários.
    Micas, também acho que fica melhor com estas bolachinhas mas, ainda assim fiquei com vontade de experiemntar com os waffles.

    ResponderEliminar
  12. Que sobremesa maravilhosa.
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Adorei esta lasanha :)
    Parabéns pela participação!

    Beijoquinhas
    Sónia

    ResponderEliminar
  14. Amiga, que lindo ficou!!! Beijos grandes
    Nota: Eu tou bem!!!

    ResponderEliminar
  15. Amiga agora fiquei a salivar!!!!
    Excelente participação :)
    Beijinho grande e boa semana
    Tina

    ResponderEliminar
  16. O oreo fez sucesso nesse desafio, mas cada um ao seu jeito.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  17. Acho que comia das duas maneiras, é docinho e eu gosto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Noooosssa...você bem que poderia mandar um potinho desse pra uma blogueira famint né??? rsrs
    Bjinhus!!!

    ResponderEliminar
  19. Que delicia de doce, muito criativo - parabéns!
    A partir da proxima semana farei os comentarios nos blogs amigos nas segundas, pois devido a trabalho, cursos estou sem tempo! Até la'.
    Abraços fraternais
    Léia

    ResponderEliminar
  20. Que receita deliciosa, amei.
    Já anotei para fazer aqui para o pessoal.
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. elisabete eu nao sei one encontrate a recita mas ficou uma delicia.
    acho que com as tuas alteraçoes so ficou a ganhar esta receita.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário