domingo, 18 de janeiro de 2009

Bolo de Fubá com Côco

Sempre que viajo para o Brasil (de visita á família do meu marido), volto com novas receitas, seja de doces ou salgados. Sempre trago algumas coisas novas. O meu marido adora este bolo, a minha pipoca também gosta muito e por isso, é muito frequente cá por casa. A receita original deste bolo é um pouco diferente até porque existe Bolo e Broa de fubá, mas esta receita foi-me dada pela minha cunhada Lenice e fica uma delícia, super estaladiço.

Ingredientes:


1 copo de Fubá (farinha de milho), 1 copo de farinha, 1 copo mal cheio de açucar, 1 copo mal cheio de óleo + 1 colher sopa manteiga (eu só coloco óleo), 1 copo de côco ralado, 1 copo de queijo ralado (eu adoro o mozzarella, mas podem usar outros), 1 colher sopa de fermento, 4 ovos.

Preparação:

Pre-aqueça o formo a 180º. Unte uma forma com buraco com manteiga e polvilhe com farinha.

No liquidificador, colocar óleo, a manteiga (não usei), os ovos e o açucar. Bater tudo durante uns 2 min. Colocar a mistura num recipiente e juntar as farinhas, o côco e o queijo ralado. Envolver tudo muito bem e deitar na forma previamente untada.

Levar ao forno cerca de 25/ 30 min. Quando achar que está quase pronto, espete o palito e se sair limpo o bolo está pronto.

Deixe arrefecer um pouco, desenforme-o e sirva ainda morno, é uma delícia acopmpanhado de um cafézinho.

1 comentário:

Deixe o seu comentário