domingo, 1 de fevereiro de 2009

Bacalhau á S. Lourenço da Montaria

Desde que descobri os Petiscos, que é constante a vontade de experimentar receitas novas que todos os dias nos aparecem. Esta foi uma das que resolvi fazer de imediato. Em casa adoramos bacalhau de qualquer maneira e este, é simplesmente maravilhoso. Obrigada PATIXA pela maravilhosa receita.


Ingredientes:


4 postas de bacalhau demolhado; 3 ovos; 5 batatas médias; 2 cebolas médias; azeite e vinagre a gosto; 1 folha de louro; 3 dentes de alho; 4 fatias de presunto ;1 ramo de salsa; farinha de milho para panar; óleo para fritar; sal e pimenta q.b.

Preparação:




Mergulhe as postas de bacalhau em água quente. Escorra-as, passe-as por farinha de milho e frite-as em óleo abundante. Retire-as, escorra-as sobre papel absorvente e reserve.


Coza os ovos em água abundante, temperada com sal, por cerca de nove minutos.


Descasque as batatas, corte-as às rodelas e frite-as em óleo quente. Escorra-as sobre papel absorvente e reserve.


Corte a cebola ás rodelas e leve-as ao lume com o azeite. Quando a cebola estiver translúcida, verta o vinagre e tempere com sal, pimenta,o louro e os alhos picados.


Coloque as postas de bacalhau fritas numa travessa e coloque em cima de cada, uma fatia de presunto e o ovo cozido, cortado às rodelas. Cubra com a cebolada bem quente e disponha as batatas à volta. Polvilhe com salsa picada e sirva acompanhado de arroz branco





Receita da PATIXA - Petiscos


1 comentário:

  1. Este bacalhau deve ficar delicioso! Pena que os meus "maus fígados" não me deixem experimentar já!!!Estou a visitá-la pela primeira vez e gostei muito da sua "Cozinha". Espero voltar de novo. Não tenho blog porque não pesco nada de internet, mas ando com vontade de aprender (apesar da idade...), mas adoro andar a visitar a Cozinha dos outros! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário