domingo, 1 de fevereiro de 2009

Coxas de Frango no Forno

Depois do nascimento da pipoca, o tempo para preparação das refeições tornou-se no meu principal inimigo, fui pensando nisso durante o tempo que passei em casa com licença de maternidade e continuei pensando e tentando resolver este problema quando voltei a trabalhar.
Comentava muitas vezes com uma amiga a dificuldade em variar refeições por causa do limite de tempo. Numa dessas conversas essa amiga sugeriu-me que adquirisse uma coloche (uma panela tipo forno pequeno) cujo tempo de confecção é reduzido relativamente a um forno comum.
E assim surgiu esta forma de fazer um franguinho que fica delicioso.
Ingredientes:
Para 3 pessoas: 6 coxinhas (ou perninhas) de frango; 3 batatas médias; 1 cebola grande; 2 dentes alho; azeite; sal e pimenta q.b.
1/2 Vinho branco.
Preparação:
Descasque as batas e corte-as em quartos (não muito pequenos), reserva. Lave o frango e retire pele e gorduras (se assim preferir), reserva. Corte a cebola ás rodelas fininhas e distribua-as pelo tabuleiro, pique os alhos e junte á cebola. egue generosamente com azeite.
Coloque as pernas de frango no meio do tabuleiro e as batatas em volta do frango. Tempere com sal e pimentar preta, regando de seguida com o vinho.
leve ao forno (da coloche com a resitência de baixo) ou ao forno a 200º . Na coloche, mude para a resistência de cima ao fim de 25/30 minutos. Retire quando o assado estiver doradinho.
Sirva com um pouco de arroz branco e uma salada.
Este frango na coloche fica pronto em cerca de 50/ 60 min. rápido e delicioso.

3 comentários:

  1. Parabens pelo seu blog,vim atraves da belinha gulosa.
    Estas coxinhas devem ser um delicia,nunca ouvi falar neste forninho,mas conheco uma panela que pode preparar tudo no dia anterior ,poe-se no frigorofico,antes de se ir trabalhar,poe-se a cozinhar,e quando chegar do trabalho ..voila..esta a comidinha pronta:)

    ResponderEliminar
  2. Olá! Vim conhecer o teu cantinho, está muito engraçado e apetitoso! :)
    Irei cá voltar mais vezes, beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Olá Kindin...deixei-te um desafio no meu cantinho!
    Passa por lá...jinhos
    tina

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário