quarta-feira, 25 de março de 2009

Batata refogada

Numa das viajens feitas ao interior do Brasil em visit de familiares, provei um dia estas batatinhas que uma tia fazia para diversificar os acompanhamentos da galinha que também preparava. Fiquei obviamente fã, é deliciosae rápida de fazer, o que, na minha vida corrida é uma mais valia.


Ingredientes:

4 batatas médias; 2 ovos; 1 cebola média; 2 dentes de alho; azeite q.b; sal e pimenta; 1 folha de louro; a ponta de uma colher de colorau.



Preparação:

Descasque as batatas e corte-as em rodelas grossas, leve-as ao lume em água e sal juntamente com os ovos. Deixe cozer sem se desfazerem.

Entretanto corte a cebola em rodelas finas, os alhos picadinhos e leve ao lume regado generosamente com azeite. Junte a folha de louro e deixer refogar até a cebola ficar molinha. Junte o colorau, mexa e tempera com sale pimenta a gosto.
Assim que as batatas estiverem cozidas, escorra-as, descasque os ovos e corte-os em rodelas, reserva.
junte então as batatas á cebolada que está ao lume, envolva-as com cuidado para não partirem, por fim, e já depois de tudo muito bem envolvido junte os ovos, envolva-os mexendo pouco e sirva como acompanhamento de qualquer carne ou ave de preferência grelhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário