quarta-feira, 25 de março de 2009

Bolo de laranja na MFP

Ainda não tinha tentado fazer um bolinho na MFP, a cozinha estava em obras, fogão e forno seriam impensáveis e restava então a minha ajudante inseparável.
As laranjas eram mais que muitas á minha espera na fruteira e então resolvi adaptar uma receita de uma bolo pra microondas que me parecia ser deliciosa. Foi uma experiência satisfatória.
Mais uma receita retirada dos petiscos, mas a ter que levar algumas mudanças para a minha MFP

Ingredientes:

1 chavena de óleo (não precisa, basta 1/2 chavena ou então um pouco de manteiga; 6 ovos batidos; 1/2 chávena de sumo de laranja (coloquei quase cheia e aconselho a raspa também); 1 1/2 chavenas de açucar amarelo; 1 1/2 chavena de farinha; 1 c. sobremesa de fermento.

Preparação:

Coloque todos os ingredientes na cuba da máquina pela ordem indicada. Coloque no programa Bolos e deixe terminar o programa.
Deixe arrefecer um pouco antes de desenformar.

Depois de desenformar faça uma calda com 1/2 chávena de sumo de laranja e 1 ou 2 colheres de sopa de açucar e deite por cima do bolo. Pode decorar com casca de laranja.

Fica um bolo delicioso, embora com o óleo o ache um pouco gorduroso. A solução deverá passar por reduzir a quantidade de óleo (passando para metade ou menos) ou usar apenas um pouco de manteiga

Receita retirda do PETISCOS - MARINEX

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário