quarta-feira, 17 de junho de 2009

Frango á Paquistanesa

Photobucket


Vi esta receita no "Petiscos", postada pela JU do Blog "Desastres culinários.blogspot.com" e, de imediato tive vontade de o fazer mas, o leque alargado de condimentos para o tempero deste frango fez-me recear um pouco (não por mim que adoro estas misturas), o meu marido é um bocado esquisito no que toca á mistura de sabores e fiquei com receio porque ele não gosta de caril, não gosta de açafrão e outras especiarias que tal.
Mas tinha que fazê-la e um dia, sem que ele desse conta dos temperos que usei, fiz o dito franguinho e digo que fica realmente uma refeição diferente, arriscaria a palavra afrodisíaco, para descrever o sabor que fica no frango e nas batatinhas, um sabor intenso, que nos dá a certeza de um prato sublime.
Aqui fica a receita para testarem e se deliciarem.


Ingredientes:


1 frango (usei pernas e coxas); 1 colher de chá de alho picado; 1 colher de chá de piri piri; 1 colher de chá de açafrão; 1 colher de chá de colorau; 1 colher de chá de cominhos; 1 colher de chá de caril; 1 colher de chá de gengibre; 1 dl de óleo; 1 colher de sopa de manteiga;2 colheres de sopa de tomate concentrado; 1 knorr de galinha; Batatas q.b.Sal. q.b.


Preparação:


Pré-aqueça o forno a 250ºC. Tempere o frango com sal grosso e reserve.
Lave, descasque e corte algumas batatas aos gomos e tempere com sal.
Num almofariz junte todos os ingredientes e pise muito bem com o pilão (pode derreter a manteiga e o knorr no microondas para amolecer um pouco).
Coloque o frango e as batatas num tabuleiro do forno e barre tudo muito bem com esta pasta.
Leve ao forno e deixe ficar até as batatas e o frango cozinharem e ficarem douradinhos


O Resultado como já referi é fabuloso. O marido achou que tinha um pouco de colorau a mais, mas foi na realidade a intensidade do sabor (ele é esquisito e dá conta de tudo, mas não me descaí e ele gostou).




3 comentários:

  1. Eu adoro este franguinho
    delicia
    beijo grande

    ResponderEliminar
  2. LOl!! também fiz este franguinho!! muito bom!!
    bem, já que hoje o colocaste no teu blog, eu coloco o meu para a semana!! leste-me o pensamento ou eu li o teu!!! bjs

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário