segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Pão Doce

Photobucket

Ora aqui está mais um pão Doce, feito na minha maravilhosa panificadora, cuja receita retirei uma vez mais do belíssimo Blog de pães http://www.paodemaquina.blogspot.com/.

Desta vez encantei-me pelo facto de levar na sua constituição a farinha custard, da qual virei fã em absoluto depois de alguns doces feitos com este ingrediente.

Fica um pão pouco doce e muito mas muito fofo, com um sabor muito suave. Quase um pão de leite mas com um sabor muito melhor.

Ingredientes:
200 ml leite morno; 50 ml água morna; 2 colheres de sopa de manteiga; 100 gr. açucar; 3 colheres de sopa leite em pó (usei magro); 2 colheres de sopa de farinha custard; 2 co9lheres de sopa de farinha maizena; 500 gr. farinha; 2 colheres de chá de fermento seco.

Preparação:

Colocar todos os ingredientes na cuba da MFP pela ordem indicada. Seleccionar o programa pão doce (na receita original aconselham o programa sandes) e esperar que o pão fique prontinho para poder degustar como quiser.

Eu programei (como faço quase sempre) o pão para a manhã seguinte e garanti assim um pequeno almoço diferente e muito saboroso.

12 comentários:

  1. Nunca experimentei ainda este tipo de pãezinhos doces, mas ando com vontade, vou ficar de olho neste para quando tiver oportinudade :-)

    ResponderEliminar
  2. lindo!... deve ser uma verdadeira delicia.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. amiga, oh amiga, mas oh amigaaaaaaaaaaaa...............o que estás tu á espera para mandar um bocadinho, para eu provar??? heim????

    mil beijokinhas amiguinha

    ResponderEliminar
  4. Tenho de me aventurar a fazer pão... este parece ser simplesmente delicioso!

    ResponderEliminar
  5. oi querida Elizabeth! Nossa, realmente o creme ficou divino! Meu marido amou. Pediu "bis" várias vezes!!
    Não deve ser difícil de plantar não. Deve pegar fácil. Não sei como é o solo ai... mas meu marido é agrônomo, de repente ele pode te dar umas dicas!!!! hehehe
    Qto aos potinhos do brigadeiro, acredito q em lojas de R$1,99, aquelas lojinhas q vendem de tudo, deve ter alguma coisa parecida! É só usar a criatividade!
    Se eu ver alguma coisa por aqui do tipo, eu te falo tá?!
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Eu preciso de uma MFP...urgente!
    =D
    Beijos,
    Fla

    ResponderEliminar
  7. kindin hum que pao tao bom, então com um docinho ou manteiga bem nao posso pensar que esta a dar-me a fomeca.
    beijinhos e desculpa a ausência.

    ResponderEliminar
  8. Olá.
    Venho retribuir a visita que fizeste ao meu blog, que muito agradeço.
    Já me fiz seguidora do teu espaço, voltarei mais vezes.
    Parabéns pelas tuas receitas, têem todas um aspecto fantástico!

    ResponderEliminar
  9. Olá!!Elisabete
    Que bom ter vc como amiga em meu blog..Adoro fazer novas amizades..Gostei muito de seu blog e esse pãozinho tá demais!!Essa máquina realmente é ótima né?Eu adoro a minha..
    Sempre que puder estarei por aqui pra te visitar.
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  10. Ainda não experimentei fazer pão doce na MFP, assim como também não experimentei ainda programar! Vou levar esta receita deliciosa comigo e assim estreio-me nesses dois aspectos :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário