segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Finalmente a minha Bimby

Photobucket



Foi há 4 anos atráz que recebi na minha casa uma demonstração desta maravilhosa máquina que, desde logo me encantou. Na altura estava grávida e fiquei bem empolgada com a ideia de a ter mas o preço foi o entrave na altura. Muito dispendiosa e com uma bébé a caminho era complicado.


Fiquei a pensar na maquineta e que iria fazer de tudo para juntar um dinheirinho para a ter na minha cozinha.

O tempo foi passando, a Pipoca nasceu e está quase com quatro aninhos e finalmente a minha Bimby chegou.


Foi durante a última semana de Agosto que resolvi contactar a nossa querida Gasparzinha para saber como estavam no momento as condições de compra da dita. Super atenciosa, explicou-me tudo direitinho e falou-me de uma super promoção de verão e, o meu pensamento sorriu.


Fui pra casa, pensei bastante e falei com o maridão, queria uma ajuda na difícil decisão (é um investimento e tanto) mas a ajuda foi tão simplesmente um "se precisas e faz jeito, se vem ajudar, compra" não foi de grande ajuda, queria que ele me ajudasse a pensar nos prós e contras da máquina, queria que explorássemos as vantagens e, quando tudo fica muito simples...eu penso trinta vezes mais porque acho que nada é fácil na vida.


Pensei e repensei, a vontade de a ter aumentava a olhos vistos mas as dúvidas também.

Foi já no limite da 6ª feira (teria que receber a Gasparzinha no sábado) que decidi ligar á nossa linda menina e pedir-lhe que me fizesse uma visita e uma demonstração (já havia preparado tudo para o caso de decidir que sim).


No sábado dia 29 Agosto, quando me encontrei com a Gasparzinha, praticamente já tinha decidido que iria ficar com máquina maravilha (a noite é boa conselheira ihihihihi).


A demonstração já foi feita na minha Bimby, já ficou no lugar dela, fiquei mais maravilhada ainda, encantada com a máquina e com as explicações que me iam sendo transmitidas.


Junto com a máquina (uma vez que a nossa menina é Arquitecta) eu ganhei também umas super dicas para reformular a minha cozinha que sofreu um abalo recente, devido á canalização velha que tivemos que substituir completamente.

Triste muito triste por perder os mosaicos da cozinha, ainda nem havia escolhido os novos, tamanha foi a decepção de pensar que iria perder o que me fez comprar a minha casa, a minha cozinha ia perder todo o charme que lhe achei.


A milagrosa gasparzinha deu-nos uma ideia brilhante e os mosaicos vão ficar por muitos anos, a ideia da nossa Arquitecta foi acolhida com muito agrado e eu pulo de felicidade.

Quando estiver tudo prontinho, faço questão de vos mostrar.


Voltando á minha máquina maravilhosa, logo nesse mesmo dia fiz um bolinho e nos dias seguintes muitas outras coisas. Trabalha diáriamente e tem ajudado imenso, deixando-me muito mais tempo livre para a minha pipoca saltadora.


O tempo tem andado escasso pelo que não consigo postar tudo o que vou fazendo com a frequência que desejaria mas a seu tempo, coloco aqui tudinho.


Obrigada minha linda, por tornares a minha decisão tão mais fácil.....

19 comentários:

  1. parabens pela nova aquisiçao!! estou a ver que é muito famosa entre as cozinheiras eheh
    beijinhos e boas receitas!!

    ResponderEliminar
  2. Amiga.. finalmente mostra a tua "riqueza" :D:D
    eu bem te disse que não te ias arrepender.. sabes que para quem tem miudos toda a ajuda é pouca..
    Fico muito contente por ti..tu sabes, já to disse várias vezes..aquelas dúvidas não eram necessárias...
    aproveita-a bem.. e marca lá o jantar para eu provar comida da Bimby :D:D
    Tenho saudades tuas.. beijocas (*.*)

    ResponderEliminar
  3. Olá Elisabete,

    Que bom! Eu também fiquei tão feliz no dia em que a minha bimby chegou a casa. Acho que já não conseguia viver sem ela
    Agora toca a bimbar

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Parabens amiga, disfruta bem da maquininha e renova logo a cozinha, se fores como eu é lá que passo a maior parte do tempo que estou em casa.
    Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  5. Parabens, que te sintas tão feliz como eu me sinto com a minha, e que bimbes muito.
    bjsss

    ResponderEliminar
  6. Elisabete, parabéns por sua aquisição. è com uma certa vergonha que te pergunto: o que é uma bimby? Acho que é uma máquina de fazer pão... é?

    rsrsrsr desculpe a ignorância!

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Pois que eu queria ir à Portugal falar com Gasparzinha só para adquirir esta máquina que me parece maravilhosa...por enquanto aqui no Brasil ela não existe...tenho que esperar como você. Parabéns, amiga e mostre-nos tudo que puder fazer com ela. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Também sonho com a chegada de uma bimby, mas o investimento é grande e vai ter que esperar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pela resposta Elisabete!!! Que maravilha de máquina. Acho que realmente aqui no Brasil não tem ainda. Por enquanto vou me virando com vários eletrodomésticos em separado. Multiprocessador, liquidificador,forno, máquina de fazer pão, etc... rsrsrs

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Elisabete, tem máquinas que valem o investimento. Ganhei a MFP em maio e desde então a casa ficou parecendo uma padaria.
    Dessa não temos por aqui, mas sou a favor de tudo que possa faciliatar a nossa vida.
    Comprou a máquina e ganhou uma consultoria de arquitetura da Gasparzinha, legal!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  11. Que bom que conseguiu comprar o queria é sempre mtu bom poder satisfazer um desejo antigo! Nunca vi essa máquina por aqui! Como ela funciona e qual o valor dela? Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. YUPI!!!!!!!!!

    ainda bem q tas contente minha linda!!! agora surpreende a malta com as coisinhas boas q tu fazes!!! BEIJOKAS

    ResponderEliminar
  13. Menina o que faz essa máquina? É uma MFP? Nem sei o que é direito e já tô querendo uma...hehehehehe.
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. EU TAMBÉM TENHO UMA E RECENTE...ANDO ENCANTADA. BEIJINHOS DO TAMANHO DO MUNDO.

    ResponderEliminar
  15. Prabens pela maquineta!! Tenho por aqui umas revistas com umas receitas fantasticas para a dita cuja. Realmente é uma grande ajuda e poupa-nos tempo. Não tenho, mas não me importava

    ResponderEliminar
  16. Elisabete, através do blog da Chris fiquei sabendo o que é a tal da Bimby que vocês tanto fazem comida nela e aparecem em vários blogs de Portugal...super bacana, queria uma também snif snif...e a maquina MFP? É para pães? Parabens pela aquisição e cozinhe muitas vezes nela :D
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  17. Parabéns, foste tão persistente que conseguiste finalmente realizar o teu sonho de há tanto tempo! É como um brinquedo novo, iamgino as delícias que agora estejam para vir :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  18. Minha querida, obrigada pelo teu carinho!

    A verdade é que foi mais uma tarde de amena cavaqueira do que uma simples demonstração da bimby!
    Adorei conhecer-te a ti, à filhota e ao maridão - são uma família encantadora.
    E a maior recompensa para o meu trabalho é esta satisfação que sentes com a bimby. :) :) :) É por isso que gosto tanto do que faço e que levo tanta alegria comigo.

    Espero que continues contente e já sabes, no que precisares é só dizeres que eu estou cá para ajudar. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário