domingo, 4 de outubro de 2009

Pão Branco e Miminho da Romy

Photobucket

Desde que adquiri a minha MFP, ando sempre numa busca constante de receitinhas novas, porque gosto de comer e fazer pães diferentes.
Vi esta receita no blog da Romy do blog "Receitas da Romy e não só", baseada na receita do "Artisan Bread" e resolvi fazer.
A Romy escolheu o programa "amassar" e depois o programa "cozer" mas eu, como adoro acordar de manhã e ter o meu pão quentinho e prontinho a comer, deixei programado na noite anterior.
O pão fica uma delícia, com uma crosta meio rústica como gosto mas não muito dura e por dentro, bem fofinho.
Adorei.
Ingredientes:
350 ml de água; 1 c. chá de sal; 500 gr. farinha T55; 1 c. chá de fermento.
Preparação:
Colocar os ingredientes na cuba da máquina pela ordem indicada e seleccionar o programa 1 (normal), programando para a hora desejada.
O Miminho da Romy

Obrigada Romy, pelo carinho e pelo selinho que me mandás-te. Peço desculpa pela demora mas o tempo e a disposição não têm estado muito a meu favor.

As regras são:

Indicar nove características minhas, o meu doce preferido e nove blogues para receberem o selo

* Não gosto muito de falar das minhas características, até porque me encontro numa fase de muito cansaço e muita decepção e tudo o que vejo em mim é muito negativo.

* Dizer-vos um doce preferido, seria uma injustiça, para uma "gulosa" como eu, cujos olhos brilham por cada doce ou sobremesa que vejo. Sou um gulosa assumida e gosto de tudo o que é doce q.b

* Como já postei o miminho muito tarde, reparei que já muitos blogues o possuem, logo, quem não o tiver e o quiser levar, terei muito gosto em passá-lo. Aos meus seguidores, aos que gostam de ler o que escrevo, a todos os blogues que sigo por adorar o que fazem passo este selinho/ miminho

11 comentários:

  1. É optimo ter mfp e acordar com pão quentinho e o cheiro na cozinha!! Eu também desde que tenho a minha não lhe dou muito descanso. Ainda ontem fiz uns pãezinhos com chouriço que ficaram uma delícia!!! Beijinhos enormes e boa continuação com a MFP!!!!

    ResponderEliminar
  2. oiiii....que delicia pãozinho manteiga e um chazinho é tudo o que eu quero nesse momento...rsrs
    Vou levar o selinho hihihihi obrigada já que ofereceu aos seguidores...Bjinhus!!!

    ResponderEliminar
  3. Deve ser mesmo uma maravilha acordar e ter pãozinho quente á nossa espera... e o cheiro!?? Já estou a imaginar :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. A minha máquina, tb está sempre a "bombar", uma delicia de pão, fiz por acaso artisan mas foi á mão, tenho que fazer como tu, obrigado.
    bjssss

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Que dica boa. Eu emprestei uma MFP da minha mãe, porque ela não usava. Agora faço pão para mim, para ela e para as amigas! É muito fácil e prático. Lá em casa eu só faço pão integral, pois acho mais saudável!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Só para te dar um mimo, para te animares!

    Quanto ao pão, uma delícia! bjinho

    ResponderEliminar
  7. Eu preciso de uma MFP... quero ver se me dou uma de natal!
    =)
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Mfp,é do melhor..uma grande ajuda...
    kindin k saudades tuas...muitos beijos amiga....

    ResponderEliminar
  9. O teu pão ficou muito bonito.
    Acho que hoje também vou fazer pão!
    E vamos lá animar! Vamos p'rá frente que atrás vem gente!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. olá linda... acabei de postar uma receita que retirei do teu blog, espero que não te importes.

    ResponderEliminar
  11. Aqui é o pão nosso de cada dia :) Faço é na versão integral!!!
    Tem esperança que nem tudo em ti pode ser negativo. Agarra-te às coisas boas!

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário