segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Lombinhos com molho de mostarda e ketchup com repolho em juliana

Photobucket

"A vida não é complicada, somo nós que a complicamos".
Penso nisto de cada vez que me sinto mais desanimada com os acontecimentos do dia a dia, com a falta de respeito constante uns com os outros, quando vejo a falta de carácter das pessoas, que não olham a meios para atingir os fins.
Enfim, tento centrar-me em tudo para tentar ver a vida com outros olhos, mas confesso que ultimamente não tem sido fácil, e sinto-me desanimada, cansada, completamente impotente, sinto-me autenticamente a remar contra a maré.
Por vezes chego a sentir-me desajustada, nesta sociedade que em nada se mostra justa ou correcta na sua forma de se apresentar, de estar, de agir.

Tudo isto, pra vos dizer, que é por me sentir assim que não tenho estado tão presente nos comentários aos vossos blogues, na postagens das inumeras coisinhas boas que vou fazendo lá por casa, ausente também nos foruns que me são queridos e nos quais participo com tanto gosto e carinho.
O cansaço e a saturação estão a tomar conta de mim e fico sem motivação para ficar sentada em frente ao meu computador, porque não consigo postar apenas uma receita, sem deixar umas palavrinhas que façam a sua introdução e, a inspiração não está em alta.

Queria pedir também desculpas ás meninas que me enviaram selinhos, os quais acabei por não postar, pela mesma razão que não tenho postado mais nada. Recebi os selos com muito carinho e prometo fazer referência aos mesmos brevemente.

Por agora deixo-vos aqui uma coisinha simples que fiz para uns dos muitos jantares apressados que preciso preparar durante e a semana.

Ingredientes:

6 lombinhos de porco; 1 cebola pequena; 4 dentes de alho; 2 colheres sopa cubinhos bacon; 200 ml leite magro; 2 colheres sopa maizena express; 1 colher chá mostarda; 1 colher chá ketchup; sal, pimenta e nóz moscada q.b ; Folhas de lombardo; Azeite q.b

Preparação:

Tempere os lombinhos com sal, pimenta e um pouco de vinho branco (deixei temperados pela manhã). Leve ao lume uma frigideira com um fio de azeite e frite os bifes de ambos os lados até ficram douradinhos.
Entretanto, pique a cebola e 2 dentes de alho, reserve. Misture a farinha maizena express, a mostarda, o ketchup e o leite e dissolva tudo muito bem. Reserve.
Verifique se os bifes estão fritos e douradinhos e coloqueo-os num recipiente, mantendo-os quentes.
Na frigideira de fritar os bifes jutne a cebola e o alho, mexa e deixar fritar ligeiramente, junte os pedaços do bacon e deixe dourar um pouco. Por último, adicione a mistura do leite com a farinha e os molhos e mexa envolvendo tudo. Deixe ferver, junte então os bifes e deixe que ganhem o sabor do molho, deixando que este fiqe mais expesso.

Numa outra frigideira, coloque os restantes dentes de alho picadinhos e um pouco de azeite e leve ao lume até começar a fritar. Junte o lombardo, cortado em juliana, tempere com sal e mexa, envolvendo bem o lombardo com o alho. Tape e deixe cozinhar em lume baixo, mexendo de vez em quando.

Sirva o lomdardo com os bifes.

Nota: O kindão acompanhou também com arroz branco e o feijãozinho da hora e, a pipoca adorou o lombardo assim.


28 comentários:

  1. muito bom o teu pratinho,gostei,animo menina,bjs

    ResponderEliminar
  2. Ohhh Miga, não podes estar assim, eu ás vezes tb sinto que nasci noutro planeta, mas temos que levantar a cabeça, amanhã é outro dia, eu pelo menos quero muito acreditar nisso.
    Vá animo.
    Esta tua refeição está de lamber os lábios, uma delicia.
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Não ligues, Elisabete, a maioria das pessoas é parva mesmo. Também ando desanimada, até acabei com o blog, mas o caminho é reagir e fazer um grande esforço para nos animarmos com as coisas boas da vida, porque também há muitas ;)
    Beijos,
    M.

    ResponderEliminar
  4. amiguinha, podes ficr com o repolho, o resto podes mandar para eu papar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Elisabete você descreveu exatamente como me sinto muitas vezes! Esse sentimento passa amiga. A gente se acostuma! Logo você se anima e volta a postar com mais frequência!
    Sua receitinha de hoje está uma delícia!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Não ligues a essas pessoas!!! Não merecem que se perca tempo com elas!!!
    Em relação aos teus lombinhos adoro carne com molho de mostarda! Ficaram com óptimo aspecto!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  7. Elisabete, nunca ficaremos totalmente satisfeitos com o ser humano. Mas sabe que sou otimista? Sempre acho que vai mudar, qua já chegamos ao fundo do poço, que não pode ficar pior, que finalmente a humanidade vai crescer moralmente.
    Tenho visto tantas receitas com carne de porco e quase não faço, embora goste bastante. Estou me rendendo e acho que logo farei um porquinho bem saboroso.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. amiga como sabes de onde venho apenas que digo para teres fé e entrares na paz do senhor...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. É isso ai!!!!!!! Bora tocar o barco e fazer um monte de comidinhas deliciosas! Adorei!
    bjs
    Mi

    ResponderEliminar
  10. Que que é isso, amiga, ânimo, pq a vida é assim mesmo, eu não tenho muito tempo disponível e minhas receitas são postadas na maioria sem comentário pessoais pq vivo as pressas e tem que ser assim, senão abandono tudo, e não vale a pena. Boa sorte. beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Adorei amiga!!!!
    Está com um aspecto bem bommmmm!!!!

    Minha linda, também já me senti assim... ânimo e olha em frente e para as coisas boas que tens. O resto tenta ignorar...

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  12. Amiga, isso o que é preciso é animação!!! :)
    Quando ouvires o apito da bimby, põe-te a dançar. :)

    Um grande beijinho com um enorme sorriso. :)

    ResponderEliminar
  13. Infelizmente vivemos numa sociedade complicada em que os verdadeiros valores nem sempre nao prezados!! Mas o que me coloca de cabeça erguida e a seguir em frente é olhar para a minha vida e ver aquilo que alcancei, e que apesar de momentos mais dificeis e de sofrimento os bons superam todos esses!! Devemos olhar por nós e pelos nossos e garantir que tudo está bem!! Os outros que se danem e sejam felizes com a sua hipocrisia e falta de caracter!! Por isso sê feliz contigo mesma pois tudo o resto nao terá importância!!!
    Parabens tambem pelo prato e pelo molho que estao uma delicia!!! Beijinho muito grande!!!!

    ResponderEliminar
  14. Obrigada a todos pelo carinho e pelos comentários ao meu desabafo e á minha receita.
    Estou quse de férias e concerteza o ânimo voltará, mas agradeço a força.
    Manuel L, os lombinhos são de porco miga rsrsrs.
    Beijocas a todos.

    ResponderEliminar
  15. juliana??? xamaste??
    aposto que é uma delicia!!!

    ResponderEliminar
  16. Uma refeição deliciosos. Beijinhos e força.

    ResponderEliminar
  17. Amiga, espero que esteja melhor, estou aqui para te avisar que tem selinho para vc no meu blog. beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Refeição deliciosa. Animo amiga á dias e dias assim, mas temos de levantar a cabeça e andar em frente, não deixes que as más ações dos outros pertubem a tua felicidade.
    Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  19. huuummm... tudo que tem mostarda fica bom!

    ResponderEliminar
  20. Querida tu não está sós...As vezes penso : Pare o mundo que eu quero descer!!!
    Mas levo comigo os teus lombinhos! KKKKKK
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Kindim...tens força dentro de ti e és ALEGRE MTO!!! Dá a volta a tudo isso!!! ...ENFIM!!!

    quanto aos cozinhados CONTINUAS em grande!! ÈS LINDA!! mil beijos

    ResponderEliminar
  22. Olá amiga! Que receita deliciosa! Vou fazer hoje mesmo, pois já tenho um pedaço preparado na geladeira. Por mutas vezes nos sentimos violentadas por atitudes grosseiras das pessoas. Acho que a melhor resposta é ignorá-las e pensar nas pessoas amigas e no bem que fazemos aos outros, como por exemplo, você nos brindar com suas receitas maravilhosas.
    Obrigada!

    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Ju, fui eu que chamei sim rsrsrs.
    Obrigada Sónia.
    Suelly, passo no seu blogue para buscar o selinho com muito gosto assim que der.
    Micas, é mesmo verdade, infleizmente certas ações afectam-nos directamente e não mata mas moi.
    Carina fica uma delícia a mistura da mostarda e do ketchup.
    Ahh Lourdes, a vontade de descer é muita....
    Kita miga, obrigada.
    Chris, aqui falamos muitas vezes qeu "Quem não sente não é filho de boa gente", ou seja por mais que tentemos ignorar, tem hora que não dá.

    Agradeço a todos os vossos comentários e carinho, os dias passam e eu vou-me sentindo um pouco melhor e mais animada, por todos vocês.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Quando me sinto assim,penso sempre que há mais pessoas como eu (ou tu) e que virá uma geração diferente para mudar tudo.Há que ter esperança.
    Continua a fazer destas belas refeições.
    Beijo e animo!

    ResponderEliminar
  25. meu anjinho lindo que lombinho maravilhosoooo... eu papava tudinho...

    beijocas

    ResponderEliminar
  26. quem diria que somos vizinhas,gostei do blog e das receitas.parabens

    ResponderEliminar
  27. kindin que belo jantar. eu adoraria esse lombinho e o lombardo aassim e bem bom.
    nada de muitos condimentso e ta uma maravilha para acompanhamentop.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário