sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Filetes de pescada recheados com camarão e bacon











Numa busca constante de receitas com peixe fáceis de comer, para agradar ao esquisito cá da casa, levou-me a esta belíssima forma de ter um prato diferente e delicioso.
Saída do Forum Bimby, pelas mãos da Carocas revelou-se um prato sublime.
Mais uma receita de peixe  aprovada cá por casa, toda confeccionada pela Bimby ou não fosse ela a rainha da comida suadável e rápida.
Este Peixe feito na vorama fica divino e será um prato recorrente cá por casa.

Ingredientes:
Filetes de pescada; Camarão previamente cozidos (reservar a água de cozedura);Bacon em tiras; 1 lata de cogumelos (Não coloquei); alhos; 2 ovos cozidos; Arroz.
Molho Bechamel:
200 g de água dos camarões; 40 g de farinha; 30 g de margarina; 100 g de natas (fiz sem natas); sal, pimenta, noz-moscada

Preparação:
Deite no copo o azeite e os alhos e triture em velocidade 7, durante uns segundos. Refogue por 5 min, temp. 100º , vel 2.
Coloque a borboleta e junte o bacon, os cogumelos (n coloquei) e os camarões, programe 5 min, Temp. 100º, vel. 1. Quando terminar retire do copo e reserve.
Coloque no copo todos os ingredientes do bechamel menos as natas (não coloquei), e programe 8 min, temp. 90º, vel. 4.
Quando terminar juntar as natas e voltar a programar 2 minutos á mesma velocidade e temperatura. (Esta parte eu saltei)
Deitar metade do molho no preparado reservado. e misturar delicadamente.
Á parte coza 2 ovos, descasque-os e separe as claras das gemas. Reserve as gemas e parta as claras aos bocados  jutando ao preparado de camarão.
Corte pedaços de folha de alumínio (suficientes para fechar o filete) e coloque os filetes. Deite um pouco do recheio numa das partes do peixe, dobre-o e feche a folha de alúminio. Repita a operação até terminar os filetes. Coloca-se no recipiente varoma que se coloca em cima do copo, com 800 gr. água e programa-se 20 minutos, velocidade 2, temperatura varoma.
Quando terminar o tempo, retire o recipiente varoma, abra o copo, junte sal e coloque a quantidade de arroz adequeada ao nr.pessoas e programe mais 20 min, temp. varoma, vel. 4, recolocando o recipiente varoma.
Quando terminar retire o arroz e coloque num prato de servir.

Tradicionalmente:

Pique os alhos e leve ao lume com azeite, deixe refogar até dourar, junte o bacon, os cogumelos (n coloquei) e os camarões e deixe refogar até o camarão ganhar côr.
Á parte coza 2 ovos, descasque-os e separe as claras das gemas. Reserve as gemas e parta as claras aos bocados jutando ao preparado de camarão.

Prepare o Bechamel sem juntar as natas, o que deverá fazer no final. Deitar metade do molho no preparado reservado, e misturar delicadamente. Reservar o restante.

Corte pedaços de folha de alumínio (suficientes para fechar o filete) e coloque os filetes. Deite um pouco do recheio numa das partes do peixe, dobre-o e feche a folha de alúminio. Repita a operação até terminar os filetes. Num recipiente que fá ao forno deite um pouco de azeite e coloque os enbrulhos de aluminio e leve ao forno por cerca de 20/30 min.

Enquanto isso, prepare um arroz branco a gosto e coloque num prato de servir.


Retire os filetes da prata, coloque numa travessa, regue com o restante molho já com as gemas e polvilhe com os pedaços de gemas restantes.

Sirva com o arroz e uma salada e delicie-se.

3 comentários:

  1. Que óptima sugestão para comer peixe!!!! Deve ser mesmo muito bom.....

    ResponderEliminar
  2. uMA VERDAEIRA DELICIA. aDOREI A APRESENTAÇÃO E, NA CERTA, O SABOR É EXCELENTE. jINHOS

    ResponderEliminar
  3. Obrigada meninas. É uma belíssima opção e fica delicioso. Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário