quarta-feira, 1 de abril de 2015

Mousse de Chocolate com Iogurte Grego


A última postagem do blogue foi feita em Junho de 2014, quase um ano. Há uns dias casualmente contactei alguém através da Página do Facebook que me dizia que tinha muita pena que tivesse deixado de actualizar o blogue. 
A falta de tempo ou outras razões que vamos encontrando como desculpa fazem com que por vezes deixemos de perceber que à coisas que decididamente nos fazem felizes, e uma delas era sem dúvida este espaço, que me abriu muitas portas e me trouxe inúmeros amigos.
De repente dei-me conta que em 2 semanas o número de gostos na página do facebook deste blogue, aumentou consideravelmente para grande surpresa minha. Foi quase que um despertar para a necessidade de voltar a partilhar o que vou fazendo cá por casa. Vamos tentar actualizar sempre que possível o nosso espaço com receitas novas, novidades e afins e começamos por uma receita que fui buscar ao canto da amiga Mariana Teixeira e que achei por bem experimentar porque é uma boa solução para um doce ligeiro.

Esta mosse não levas ovos e fica uma delícia, levou-me ainda a experimentar um açucar que não conhecia e que é uma excelente solução para substituir o açucar comum.

A receita tirei daqui e fica uma delícia. Vamos à receita????

Ingredientes:
250 gr. chocolate negro (de preferência c/ 50% cacau); 2 chávenas de iogurte grego (que seja espesso); 1 c. sopa mal cheia de custard powder de chocolate (coloquei o de baunilha); 1 chávena de leite; 3 c. sopa de açucar de coco; 1 pitada de flôr de sal

Preparação:
Pique o chocolate em pedaços pequenos ou triture grosseiramente. Leve ao lume, em banho-maria o leite, o açucar e o sal.Mexa de vez em quando até aquecer mas sem que ferva.Adicione o custard powder, mexa bem e adicione de seguida o chocolate em pedaços, deixe amolecer por 1 min.  sem mexer. Misture delicadamente com uma espátula, até que derreta e desfaça. Retire do lume e continue a mexer.
Bata o iogurte com um grafo até que fique cremoso e aos poucos adicione-o à mistura do chocolate mexendo até ficar bem envolvido.
Coloque em taças individuais ou numa taça grande e leve ao frio por cerca de 2 a 3 horas.
Polvilhei com amêndoa laminada.




Ficou uma boa mousse de chocolate mas em que o iogurte sobressai bastante, para quem gosta de iogurte grego é uma excelente aposta. Por cá gostámos...


Sem comentários:

Publicar um comentário

Deixe o seu comentário